sábado, 29 de novembro de 2008

O Traçar de Uma Vida *.*

O caminho da minha Vida tem tido vários tipos de traçado . Tenho consigo desenhar algumas das minhas vontades , vontades essas que por vezes ficam em picotado e não demoram nada a recortarem-se e perderem-se .

Mas existe outras que o traçado é a lápis , são aquelas decisões que tomo a medo , com receio que não corra como quero. Por vezes , tempos depois já as posso passar a caneta e sorrir porque elas se concretizaram com sucesso e o desenho se formou. Ou então pego na borracha (acompanhada com uma lágrima) e mentalizo-me que aquilo tem de ser apagado e nunca poderia ter sido desenhado.
E ainda existe o traçado que mais gosto , que mais me faz sentir uma ‘artista’ . é aquele traçado que não êxito a passar a caneta logo. Sem medo de me ter enganado , sem medo de ‘emborratar’ o desenho. Traçado este com canetas coloridas. Pretos ? Nãooo … Azuis ,vermelhos , amarelos , laranjas .. Tudo aquilo que transmita Alegria , Amor , Vida . Pois é isso que o meu ‘desenho’ quer transmitir. É isso que quero que a minha Vida seja.

Porque existem elementos na minha vida que são traçados fixos , traçados que são colocados sem medo , traçados a caneta e num local onde seja proibido os correctores.
Porque também na Vida , na Minha Vida , não quero perder tempo com ‘apagamentos’ , mas sim com ‘revisões’ . Quero analisar os traçados que têm de ser apagados e ver a melhor maneira de serem corrigidos.
E nunca irei apagar um traçado , que transmite uma vontade minha, mas sim irei-o corrigir , achar uma maneira mais perfeita pra ele possa ser visto e ser elogiado pelos meus ‘Artistas’ .

Amigos , meus ‘Artistas’ predilectos . São vocês o traçado mais certo neste ‘desenho’. São vocês os traçados a caneta , mas não uma caneta normal , mas sim a Caneta da Minha Vida e dela nunca vos irei apagar .



1 comentário:

Ruben dos Santos disse...

É nestes momentos que as pessoas param e por (breves) momentos pensam naquilo que devia ser feito e como o mundo é injusto...
Mas depois tudo passa... Nós, meros peões nas mãos do sistema, apenas nos preocupamos com nossos problemas... mas gostamos de nos sentir úteis mas sem o realmente ser... Não percebo a definição de "utilidade" de certas pessoas... Não é por ter pena de alguém que o mundo mudará, porque aquilo que realmente querem é estar bem... Os outros? Ah, isso fica para depois...
Como diz o meu avô: "Anda metade do mundo a tramar a outra metade"
Por isso não desistas... Um dia o rumo das coisas poderá mudar...
:*